PONTOS DE VIDA
Inicial: 8 + Constituição
Seguintes: 6 + Constituição
PROFICIÊNCIAS
Armas: Simples
Armaduras: Leve, média e escudos (que não sejam de metais)
Pericias: 4
Testes de Resistência: Constituição e Sabedoria
Habilidade Magica: Sabedoria
EQUIPAMENTOS
2 Arma Simples
1 Armadura de couro.
COJURAÇÃO
Nível:
Inicia
O druida tem a capacidade de utilizar
magias únicas, ele possui uma lista própria de magias, ele pode utilizar todas
as magias de sua lista, desde que tenha pontos druídicos necessários. Seus
pontos druídicos são iguais a Sabedoria do Druida + o seu nível. O Druida recupera
todos os seus pontos druídicos com um descanso curto.
FORMA ANIMAL
Nível:
Inicia
Da a capacidade do druida em se
transformar em um animal que ele já tenha visto, inicialmente ele pode se
transformar apenas em animais pequenos e médios com o consentimento do mestre.
Se transformar em um animal custa um ponto druídico e +1 caso seja um animal de
tamanho grande e +2, caso seja um animal de tamanho imenso. O Druida mantem a
sua consciência, assim como os seus atributos mentais, mas os atributos físicos
serão do animal que ele transformar, assim como pontos de vida e Classe de
armadura. Todos os pontos de vida perdido na forma animal é descontado na forma
original.
CONHECIMENTO DA NATUREZA
Nível:
2°
O druida tem um vasto conhecimento com
a natureza, recebe proficiência em Natureza e Sobrevivência, caso seja
proficiente em uma delas ou ambas, receberá expertise na qual for proficiente.
PONTO EM HABILIDADE
Nível: 3°, 6° e 9°
Recebe
2 pontos para serem distribuídos em seus atributos, você não pode ultrapassar
de 20 pontos usando esse talento. Você pode também abrir mão dessa pontuação e
comprar um talento no lugar.
CURA EXTRA
Nível:
5°
Com esse talento o Druida
poderá usar qualquer magia de cura com uma ação extra, caso tenha usado a sua
ação com uma magia de cura.
FORMA ANIMAL APRIMORADA
Nível:
7°
O Druida não gasta pontos druídicos
extra para se transformar em uma criatura maior que o tamanho médio.
AJUDA ANIMAL
Nível:
8°
O druida pode usar o truque
falar com animal com uma área de alcance de 500 metros, fazendo isso ele pode
se comunicar com uma besta e pedir ajuda da mesma, a fera ajuda o druida, mas
sempre levando em conta o perigo, caso a besta não se sinta confortável em
ajudar o Druida, ela pode recusar naturalmente.
MAGIAS
DE DRUIDA
Avivar
Custo: 0 PD
Alcance: 9 metros
Com
uma ação bônus, o druida pode usar essa magia e aumentar o ataque do alvo em
1d4 durante 3 turnos, o druida não pode manter Avivar em mais de 1 alvo.
Chuva
Estelar
Custo: 3 PD
Uma
grande chuva estelar acontece em uma área de 9 metros, cada alvo deve fazer um
teste de destreza, caso falhe receberá 6d6 de dano Astral e metade caso passe.
Chuva
Tranquila
Custo: 2 PD
Alcance: Pessoal
Cura
todos os aliados em uma área circular de 50 metros pelo custo de 1d6+1 durante
3 turnos, essa magia só pode ser usado uma vez a cada descanso longo.
Curar
Ferimentos
Custo: 1 PD
Alcance: Toque
Cura
um alvo pela quantidade de 1d10.
Você pode curar 1d10 a mais pelo custo de 1 PD extra, máximo de 5d10.
Detectar
Magia
Custo: 1 PD
Alcance: 18 metros
Detecta
magia.
Druidcraft
Custo: 0 PD
Alcance: 9 metros
Sussurrando
para os espíritos da natureza, você cria um dos seguintes efeitos dentro do
alcance: Você cria um efeito sensorial minúsculo e inofensivo que prevê
qual será o tempo em sua localização nas próximas 24 horas. O efeito pode
se manifestar como uma esfera dourada para céu claro, uma nuvem para chuva,
flocos de neve caindo para neve e assim por diante. Este efeito persiste
por 1 rodada. Você instantaneamente faz uma flor de flor, uma vagem de
sementes abertas ou uma flor de botões de folhas. Você cria um efeito
sensorial instantâneo e inofensivo, como folhas caindo, um sopro de vento, o
som de um animal pequeno ou o leve odor de gambá. O efeito deve caber em
um cubo de 5 pés. Você instantaneamente acende ou apaga uma vela, uma
tocha ou uma pequena fogueira.
Falar
com Animal
Custo: 0 PD
O
druida pode se comunicar com uma criatura animal no alcance de 50 metros.
Fogo
de Fada
Custo: 1 PD
Alcance: 18 metros
Cada
objeto em um cubo de 6,5 metros dentro do alcance é delineado em azul, verde ou
violeta (sua escolha). Qualquer criatura na área quando a magia é
conjurada também é delineada na luz se falhar um teste de resistência de
Destreza. Pela duração, objetos e criaturas afetadas lançam luz fraca em
um raio de 3 metros. Qualquer jogada de ataque contra uma criatura ou objeto
afetado tem vantagem se o atacante puder vê-la, e a criatura ou objeto afetado
não puder se beneficiar de ser invisível.
Fogo
Solar
Custo: 1 PD
Alcance: 18 metros
Causa
2d4+2 de dano Natural em um alvo a sua escolha.
Golpe
Lunar
Custo: 0 PD
Alcance: 18 metros
Faça
uma jogada de ataque contra um alvo, se acertará causará 1d10 + 2 de dano
Arcano.
Rejuvenescer
Custo: 1 PD
Alcance: 18 metros
Cura
um alvo pela quantidade de 1d4 durante 3 turnos.
Pele
de Arvore
Custo: 1 PD
Alcance: 18 metros
Aumenta
a CA de um alvo em 1, e reduz o dano que ele receber em 1d4, o bônus de CA
dessa magia dura 1 minuto e o redutor de dano dura dois ataques bem-sucedidos
sofridos.
Pele
de Espinhos
Custo: 1 PD
Alcance: 18 metros
Cria
uma pele espinhosa para proteger um alvo, o alvo recebe +1 na CA caso esteja de
armadura e +2, caso esteja com armadura leve ou sem armadura, além disso sempre
que receber um dano, o atacante recebera 1d4 de dano perfurante do Druida. Pele
de espinhos dura 1 minuto.
Remover
Corrupção
Custo: 1 PD
Alcance: 9 metros
Remove
1 maldição ou efeito negativo de um alvo, o alvo recebe ainda 1d4 de cura ou +1
de ataque no próximo ataque dele.
Resistência
Custo: 1 PD
Alcance: Toque
O
Druida toca em um alvo e ele recebe 1d4 para fazer um teste de Resistência de
qualquer atributo, Resistência dura 1 minuto.
Surto
Estelar
Custo: 1 PD
Alcance: 27 metros
Faça
uma jogada de ataque contra um alvo, se acertar causará 2d10 de dano Astral o
dano aumenta em 1d10 caso o druida esteja no nível 5 e em 3d10 caso esteja no
nível 10. Você pode aumentar o dano em 1d10 pelo custo de 1 PD adicional,
máximo de 8d10 de dano.
Visão
na Penumbra
Custo: 1 PD
Alcance: 9 metros
Permite
um alvo ter visão na penumbra (18 metros. O Druida pode usar em si mesmo sem
custo de PD. Visão na penumbra dura 90 minutos.