domingo, 24 de março de 2019

DRUIDA


PONTOS DE VIDA

Inicial: 8 + Constituição
Seguintes: 6 + Constituição

PROFICIÊNCIAS
Armas: Simples
Armaduras: Leve, média e escudos (que não sejam de metais)
Pericias: 4
Testes de Resistência: Constituição e Sabedoria
Habilidade Magica: Sabedoria

EQUIPAMENTOS
2 Arma Simples
1 Armadura de couro.

COJURAÇÃO
Nível: Inicia
O druida tem a capacidade de utilizar magias únicas, ele possui uma lista própria de magias, ele pode utilizar todas as magias de sua lista, desde que tenha pontos druídicos necessários. Seus pontos druídicos são iguais a Sabedoria do Druida + o seu nível. O Druida recupera todos os seus pontos druídicos com um descanso curto.

FORMA ANIMAL
Nível: Inicia
Da a capacidade do druida em se transformar em um animal que ele já tenha visto, inicialmente ele pode se transformar apenas em animais pequenos e médios com o consentimento do mestre. Se transformar em um animal custa um ponto druídico e +1 caso seja um animal de tamanho grande e +2, caso seja um animal de tamanho imenso. O Druida mantem a sua consciência, assim como os seus atributos mentais, mas os atributos físicos serão do animal que ele transformar, assim como pontos de vida e Classe de armadura. Todos os pontos de vida perdido na forma animal é descontado na forma original.

CONHECIMENTO DA NATUREZA
Nível: 2°
O druida tem um vasto conhecimento com a natureza, recebe proficiência em Natureza e Sobrevivência, caso seja proficiente em uma delas ou ambas, receberá expertise na qual for proficiente.

PONTO EM HABILIDADE
Nível: 3°, 6° e 9°
Recebe 2 pontos para serem distribuídos em seus atributos, você não pode ultrapassar de 20 pontos usando esse talento. Você pode também abrir mão dessa pontuação e comprar um talento no lugar.

CURA EXTRA
Nível: 5°
Com esse talento o Druida poderá usar qualquer magia de cura com uma ação extra, caso tenha usado a sua ação com uma magia de cura.

FORMA ANIMAL APRIMORADA
Nível: 7°
O Druida não gasta pontos druídicos extra para se transformar em uma criatura maior que o tamanho médio.

AJUDA ANIMAL
Nível: 8°
O druida pode usar o truque falar com animal com uma área de alcance de 500 metros, fazendo isso ele pode se comunicar com uma besta e pedir ajuda da mesma, a fera ajuda o druida, mas sempre levando em conta o perigo, caso a besta não se sinta confortável em ajudar o Druida, ela pode recusar naturalmente.

MAGIAS DE DRUIDA


Avivar
Custo: 0 PD
Alcance: 9 metros
Com uma ação bônus, o druida pode usar essa magia e aumentar o ataque do alvo em 1d4 durante 3 turnos, o druida não pode manter Avivar em mais de 1 alvo.

Chuva Estelar
Custo: 3 PD
Uma grande chuva estelar acontece em uma área de 9 metros, cada alvo deve fazer um teste de destreza, caso falhe receberá 6d6 de dano Astral e metade caso passe.

Chuva Tranquila
Custo: 2 PD
Alcance: Pessoal
Cura todos os aliados em uma área circular de 50 metros pelo custo de 1d6+1 durante 3 turnos, essa magia só pode ser usado uma vez a cada descanso longo.

Curar Ferimentos
Custo: 1 PD
Alcance: Toque
Cura um alvo pela quantidade de 1d10. Você pode curar 1d10 a mais pelo custo de 1 PD extra, máximo de 5d10.

Detectar Magia
Custo: 1 PD
Alcance: 18 metros
Detecta magia.

Druidcraft
Custo: 0 PD
Alcance: 9 metros
Sussurrando para os espíritos da natureza, você cria um dos seguintes efeitos dentro do alcance: Você cria um efeito sensorial minúsculo e inofensivo que prevê qual será o tempo em sua localização nas próximas 24 horas. O efeito pode se manifestar como uma esfera dourada para céu claro, uma nuvem para chuva, flocos de neve caindo para neve e assim por diante. Este efeito persiste por 1 rodada. Você instantaneamente faz uma flor de flor, uma vagem de sementes abertas ou uma flor de botões de folhas. Você cria um efeito sensorial instantâneo e inofensivo, como folhas caindo, um sopro de vento, o som de um animal pequeno ou o leve odor de gambá. O efeito deve caber em um cubo de 5 pés. Você instantaneamente acende ou apaga uma vela, uma tocha ou uma pequena fogueira.

Falar com Animal
Custo: 0 PD
O druida pode se comunicar com uma criatura animal no alcance de 50 metros.

Fogo de Fada
Custo: 1 PD
Alcance: 18 metros
Cada objeto em um cubo de 6,5 metros dentro do alcance é delineado em azul, verde ou violeta (sua escolha). Qualquer criatura na área quando a magia é conjurada também é delineada na luz se falhar um teste de resistência de Destreza. Pela duração, objetos e criaturas afetadas lançam luz fraca em um raio de 3 metros. Qualquer jogada de ataque contra uma criatura ou objeto afetado tem vantagem se o atacante puder vê-la, e a criatura ou objeto afetado não puder se beneficiar de ser invisível.

Fogo Solar
Custo: 1 PD
Alcance: 18 metros
Causa 2d4+2 de dano Natural em um alvo a sua escolha.

Golpe Lunar
Custo: 0 PD
Alcance: 18 metros
Faça uma jogada de ataque contra um alvo, se acertará causará 1d10 + 2 de dano Arcano.

Rejuvenescer
Custo: 1 PD
Alcance: 18 metros
Cura um alvo pela quantidade de 1d4 durante 3 turnos.

Pele de Arvore
Custo: 1 PD
Alcance: 18 metros
Aumenta a CA de um alvo em 1, e reduz o dano que ele receber em 1d4, o bônus de CA dessa magia dura 1 minuto e o redutor de dano dura dois ataques bem-sucedidos sofridos.

Pele de Espinhos
Custo: 1 PD
Alcance: 18 metros
Cria uma pele espinhosa para proteger um alvo, o alvo recebe +1 na CA caso esteja de armadura e +2, caso esteja com armadura leve ou sem armadura, além disso sempre que receber um dano, o atacante recebera 1d4 de dano perfurante do Druida. Pele de espinhos dura 1 minuto.

Remover Corrupção
Custo: 1 PD
Alcance: 9 metros
Remove 1 maldição ou efeito negativo de um alvo, o alvo recebe ainda 1d4 de cura ou +1 de ataque no próximo ataque dele.

Resistência
Custo: 1 PD
Alcance: Toque
O Druida toca em um alvo e ele recebe 1d4 para fazer um teste de Resistência de qualquer atributo, Resistência dura 1 minuto.

Surto Estelar
Custo: 1 PD
Alcance: 27 metros
Faça uma jogada de ataque contra um alvo, se acertar causará 2d10 de dano Astral o dano aumenta em 1d10 caso o druida esteja no nível 5 e em 3d10 caso esteja no nível 10. Você pode aumentar o dano em 1d10 pelo custo de 1 PD adicional, máximo de 8d10 de dano.

Visão na Penumbra
Custo: 1 PD
Alcance: 9 metros
Permite um alvo ter visão na penumbra (18 metros. O Druida pode usar em si mesmo sem custo de PD. Visão na penumbra dura 90 minutos.