PONTOS DE VIDA
Inicial: 8 + Constituição
Seguintes: 6 + Constituição
PROFICIÊNCIAS
Armas: Simples e Marciais
Armaduras: Leves e Médias
Pericias: 5
Testes de Resistência: Destreza e Inteligência
EQUIPAMENTOS
1 Arma de longa distancia
1 Armadura de Couro
2 Adagas
TIRO CONCENTRADO
Nível: Inicial
O Atirador pode sofrer -1 na jogada de
ataque e receber um bônus de +2 na jogada de dano. Pode sofrer até -5 de ataque
para receber +10 de dano. Seus ataques passivamente ignoram meia cobertura de
seus alvos.
ASPECTOS
Nível: Inicial
Os Aspectos servem para o Atirador
assumir uma espécie de posição de luta, existem alguns tipos de Aspectos, o
Atirador escolhe 2 da lista e recebe +1 nos níveis 4 e 7. Somente um Aspecto
pode ficar ativo (ação bônus para ativar), ficará ativado até que o Atirador
esteja totalmente convencido que está seguro.
ESPECIALIZAÇÃO
Nível: 2°
O Atirador de Elite é perito em certos
tipos de Pericias, recebe expertise em duas pericias a sua escolha, recebe
ainda vantagem em escalada.
PONTO DE HABILIDADE
Nível: 3°, 6° e
9°
Recebe 2 pontos para serem distribuídos
em seus atributos, você não pode ultrapassar de 20 pontos usando esse talento.
Você pode também abrir mão dessa pontuação e comprar um talento no lugar.
ATAQUE EXTRA
Nível: 5°
Permite ao Usuário fazer um ataque
extra por turno. É uma ação a mais que você recebe somente para fazer ataques
físicos, usar poção, magia, corrida e outros, não são permitidos.
ASPECTO MELHORADO
Nível: 7°
O Atirador consegue manter ativo 2
Aspectos em vez de um, ele pode ativar ambos com uma ação bônus.
FLECHA ARCANA
Nível: 8°
Seus ataques podem ganhar diversos
efeitos arcanos, Frio, Fogo e Elétrico. Você possui 5 disparos por descanso
longo. Sua CD será de 8 + Proficiência + Sabedoria ou Inteligência.
TIRO CONCENTRADO APRIMORADO
Nível: 10°
O Atirador pode sofrer -1 na jogada de
ataque e receber um bônus de +3 na jogada de dano. Pode sofrer até -5 de ataque
para receber +15 de dano. Seus ataques passivamente ignoram meia cobertura de
seus alvos.
FLECHAS ARCANA
Flecha Congelante: Causa 1d8 de dano Frio extra. O alvo deve
fazer um teste de constituição, caso falhe perderá 50% do seu movimento.
Flecha Ardente: Causa 2d6 de dano Fogo extra. O alvo deve fazer um
teste de constituição, se falhar receberá 1d6 de dano adicional.
Flecha Chocante: Causa 1d8 de dano extra no alvo, caso ele falhe
num teste de constituição perderá algum efeito magico positivo que ele possua a
escolha do Atirador.
ASPECTOS
Aspecto do Macaco
Passivamente o Atirador recebe +1 em CA
para ataques físicos corpo-a-corpo e +2 na CA para se defender de ataques
físicos de longa distância.
Aspecto da Selva
Os ataques do usuário conseguem um
acerto critico com 19 e 20 na rolagem de ataque.
Aspecto do Guepardo
Aumenta o deslocamento do usuário em
50%.
Aspecto do Falcão
Aumenta o dano de seus ataques com
armas de longa distância em 2.