domingo, 3 de fevereiro de 2019

ATIRADOR

PONTOS DE VIDA

Inicial: 8 + Constituição

Seguintes: 6 + Constituição


PROFICIÊNCIAS

Armas: Simples e Marciais

Armaduras: Leves e Médias

Pericias: 5

Testes de Resistência: Destreza e Inteligência


EQUIPAMENTOS

1 Arma de longa distancia

1 Armadura de Couro

2 Adagas


TIRO CONCENTRADO

Nível: Inicial

O Atirador pode sofrer -1 na jogada de ataque e receber um bônus de +2 na jogada de dano. Pode sofrer até -5 de ataque para receber +10 de dano. Seus ataques passivamente ignoram meia cobertura de seus alvos.


ASPECTOS

Nível: Inicial

Os Aspectos servem para o Atirador assumir uma espécie de posição de luta, existem alguns tipos de Aspectos, o Atirador escolhe 2 da lista e recebe +1 nos níveis 4 e 7. Somente um Aspecto pode ficar ativo (ação bônus para ativar), ficará ativado até que o Atirador esteja totalmente convencido que está seguro.

 

ESPECIALIZAÇÃO

Nível: 2°

O Atirador de Elite é perito em certos tipos de Pericias, recebe expertise em duas pericias a sua escolha, recebe ainda vantagem em escalada.

 

PONTO DE HABILIDADE

Nível: 3°, 6° e 9°

Recebe 2 pontos para serem distribuídos em seus atributos, você não pode ultrapassar de 20 pontos usando esse talento. Você pode também abrir mão dessa pontuação e comprar um talento no lugar.

 

ATAQUE EXTRA

Nível: 5°

Permite ao Usuário fazer um ataque extra por turno. É uma ação a mais que você recebe somente para fazer ataques físicos, usar poção, magia, corrida e outros, não são permitidos.


ASPECTO MELHORADO

Nível: 7°

O Atirador consegue manter ativo 2 Aspectos em vez de um, ele pode ativar ambos com uma ação bônus.


FLECHA ARCANA

Nível: 8°

Seus ataques podem ganhar diversos efeitos arcanos, Frio, Fogo e Elétrico. Você possui 5 disparos por descanso longo. Sua CD será de 8 + Proficiência + Sabedoria ou Inteligência. 


TIRO CONCENTRADO APRIMORADO

Nível: 10°

O Atirador pode sofrer -1 na jogada de ataque e receber um bônus de +3 na jogada de dano. Pode sofrer até -5 de ataque para receber +15 de dano. Seus ataques passivamente ignoram meia cobertura de seus alvos.


FLECHAS ARCANA


Flecha Congelante:  Causa 1d8 de dano Frio extra. O alvo deve fazer um teste de constituição, caso falhe perderá 50% do seu movimento.


Flecha Ardente: Causa 2d6 de dano Fogo extra. O alvo deve fazer um teste de constituição, se falhar receberá 1d6 de dano adicional.


Flecha Chocante: Causa 1d8 de dano extra no alvo, caso ele falhe num teste de constituição perderá algum efeito magico positivo que ele possua a escolha do Atirador.


ASPECTOS


Aspecto do Macaco

Passivamente o Atirador recebe +1 em CA para ataques físicos corpo-a-corpo e +2 na CA para se defender de ataques físicos de longa distância.


Aspecto da Selva

Os ataques do usuário conseguem um acerto critico com 19 e 20 na rolagem de ataque.


Aspecto do Guepardo

Aumenta o deslocamento do usuário em 50%.


Aspecto do Falcão

Aumenta o dano de seus ataques com armas de longa distância em 2.