domingo, 24 de março de 2019

CLÉRIGO

PONTOS DE VIDA
Inicial: 8 + Constituição
Seguintes: 6 + Constituição

PROFICIÊNCIAS
Armas: simples e marcial
Armaduras: leves, medias e escudos
Pericias: 4
Teste de Resistência: Sabedoria e Constituição
Habilidade Mágica: Sabedoria

EQUIPAMENTOS
1 Arma Marcial
1 Gibão de Peles ou Brunea
1 Besta / 20 Virotes
1 Escudo ou Arma Simples


CONJURAÇÃO
Nível: Inicial
Esse talento permite ao Clérigo usar magias de sua lista. A quantidade de magias será igual a Sabedoria dele + o nível que ele está, ele pode trocar de magia da lista de magias dele a cada descanso longo.

EXPULSAR MORTOS-VIVOS
Nível: Inicial
Usando uma ação, você levanta seu símbolo sagrado e murmura uma prece repreendendo os mortos-vivos. Cada morto-vivo que puder ver ou ouvir você em um raio de 9 metros a partir de você, deve fazer um teste de resistência de Sabedoria. Se falhar, a criatura está expulsa por 1 minuto ou até sofrer algum dano. Uma criatura expulsa deve usar seu turno para fugir da melhor forma possível e de forma alguma pode aproximar-se a mais de 9 metros de você por vontade própria.

BENÇÃO DO CONHECIMENTO
Nível: 2°
Você aprende dois idiomas, à sua escolha. Você também se torna proficiente em duas perícias, à sua escolha, dentre as seguintes: Arcanismo, História, Natureza ou Religião. Seu bônus de proficiência é dobrado em qualquer teste de habilidade que você fizer usando qualquer dessas perícias.

PONTO EM HABILIDADE
Nível: 3°, 6° e 9°
Recebe 2 pontos para serem distribuídos em seus atributos, você não pode ultrapassar de 20 pontos usando esse talento. Você pode também abrir mão dessa pontuação e comprar um talento no lugar.

CONJURAÇÃO PODEROSA
Nível: 5°
Você adiciona Sabedoria no dano causado por qualquer magia que você possua.

SACERDOTE DE GUERRA
Nível: 7°
Seu deus envia rajadas de inspiração a você quando você está engajado em combate. Você pode realizar um ataque com arma, com uma ação bônus.

AVATAR DE BATALHA
Nível: 8°
Você ganha resistência a dano de concussão, cortante e perfurante de ataques não-mágicos.

LIBERTAÇÃO
Nível: 10°
Remove todos os efeitos negativos que estejam afetando o Clérigo e a todos a 27 metros do Herói, esse talento só pode ser usado uma vez a cada descanso longo.