domingo, 10 de março de 2019

XAMÃ

PONTOS DE VIDA
Inicial: 8 + Constituição
Seguintes: 6 + Constituição

PROFICIÊNCIAS
Armas: Simples
Armaduras: Leve, média e escudos
Pericias: 4
Testes de Resistência: Constituição e Sabedoria
Habilidade Magica: Sabedoria

EQUIPAMENTOS
1 Garra (1d6 de dano cortante, ágil, leve)
1 Escudo ou Qualquer Arma simples.
1 Armadura de couro.



INVOCAR TOTEM
Nível: Inicial
O Xamã tem a capacidade de criar totens espirituais. O Xamã pode invocar 1 toten com uma ação bonus e manter 1 totem de cada elemento ativo. A CA do totem é igual ao CD magica do Xamã e 1 de HP.

CONJURAÇÃO
Nível: Inicial
Com esse talento o Xamã pode aprender e usar magias das escolas: Elemental Ar, Água, Fogo e Terra. O número de magias que o Xamã conhece é igual a 4. Recebe 1 magia por nível.

ENCANTAR ARMA
Nível: 
Com uma ação bônus o Xamã pode encantar a sua arma com um encantamento de Arma.

PONTO EM HABILIDADE
Nível: 3°, 6° e 9°
Recebe 2 pontos para serem distribuídos em seus atributos, você não pode ultrapassar de 20 pontos usando esse talento. Você pode também abrir mão dessa pontuação e comprar um talento no lugar.

SEDE DE SANGUE
Nível: 5°
Com uma ação bônus, nos próximos 2 turnos o Xamã e seus aliados a 18 metros podem executar uma ação adicional por turno. Depois de usar esse talento o Xamã deve completar um descanso curto para usa-lo novamente. E todos os afetados não poderão receber esse mesmo beneficio antes de completar um descanso curto.

VER O INVISÍVEL
Nível: 7°
Como o próprio talento já diz, você consegue ver qualquer ser invisível. O alcance é a visão do Xamã.

REENCARNAÇÃO
Nível: 8°
O Xamã pode voltar a vida com 1d4 regenerados em seus pontos de vida. Reencarnação é usada passivamente no turno do xamã caso ele queira. Este talento só pode ser usado uma vez a cada descanso longo.

ABSTINÊNCIA DE SANGUE
Nível: 10°
O numero de turnos e o alcance do seu talento Sede de Sangue é dobrado, passando a durar 4 turnos e com 36 metros de distancia.

TOTENS

Totem Abrasador (Fogo Menor)
A cada turno que o totem se mantem ativo, causará 1d4 (2d4 com o Xamã nível 5 e 3d4 a partir do 9° nível)  de dano em criaturas a escolha do Xamã a 9 metros  de alcance do Totem.


Totem de Encadernação (Terra Menor)

A cada turno que o totem se mantem ativo, o terreno para as criaturas a 7,5 metros do totem a escolha do Xamã será considerado difícil.

Totem Fluxo de Cura (Água Menor)
A cada turno que o totem se mantem ativo, poderá curar 1d4 nos pontos de vida de um alvo a 9 metros do Totem.


Totem de Aterramento (Ar Menor)
A cada turno que o totem se mantem ativo, Poderá receber o dano magico no lugar de algum aliado do Xamã a 9 metros do totem.


ENCANTAMENTO DE ARMA

Encantamento Natural
Suas curas recebem um bônus de +1 no total curado para cada dado.

Encantamento do Trovão
Suas magias causam 1 a mais de dano pra cada dado.

Encantamento do Ar
Adiciona metade do seu nível (mínimo 1 e arredondar para baixo) nas jogadas de Ataque e dano usando uma arma do tipo Garra (1d6 + destreza).

Encantamento dura 2 horas e leva 1 ação ou 1 minuto para fazer o encantamento.