segunda-feira, 25 de março de 2019

BARDO


PONTOS DE VIDA
Inicial: 8 + Constituição
Seguintes: 6 + Constituição

PROFICIÊNCIAS
Armas: Armas simples, bestas de mão, espadas longas, rapieira, espadas curtas
Armaduras: Leves
Pericias: 5
Teste de Resistência: Destreza e Carisma
Habilidade Magica: Carisma

EQUIPAMENTOS
1 Rapieira ou Espada Longa
1 Armadura de Couro
1 Adaga
1 Instrumento Musical



INSPIRAÇÃO DE BARDO
Nível: Inicial
Você pode inspirar os outros através de palavras animadoras ou música. Para tanto, você usa uma ação bônus no seu turno para escolher uma outra criatura, que não seja você mesmo, a até 18 metros de você que possa ouvi-lo. Essa criatura ganha um dado de Inspiração de Bardo, um d6. Uma vez, nos próximos 10 minutos, a criatura poderá rolar o dado e adicionar o valor rolado a um teste de habilidade, jogada de ataque ou teste de resistência que ela fizer. A criatura pode esperar até rolar o d20 antes de decidir usar o dado de Inspiração de Bardo, mas deve decidir antes do Mestre dizer se a rolagem foi bem ou mal sucedida. Quando o dado de Inspiração de Bardo for rolado, ele é gasto. Uma criatura pode ter apenas um dado de Inspiração de Bardo por vez. Seu dado de Inspiração de Bardo muda quando você atinge certos níveis na classe.

O dado se torna um d8 no 5° nível e um d10 no 10°.

Você pode usar essa características um número de vezes igual ao seu modificador de Carisma. Você recupera todos os usos quando termina um descanso longo.

CONJURAÇÃO
Nível: Inicial
Você aprendeu a desembaraçar e remodelar o decido da realidade em harmonia com os seus desejos e música. Suas magias são parte do seu vasto repertório, magia que você pode entoar em diferentes situações.

Truques
Você conhece dois truques, à sua escolha da lista de magias de bardo. Você aprende truques de bardo adicionais, à sua escolha em níveis mais altos, como mostrado na coluna Truques Conhecidos da tabela O Bardo.

APTIDÃO
Nível: 2°
Escolha duas das perícias em que você é proficiente. Seu bônus de proficiência é dobrado em qualquer teste de habilidade que você fizer que utilize qualquer das perícias escolhidas.

PONTO EM HABILIDADE
Nível: 3°, 6° e 9°
Recebe 2 pontos para serem distribuídos em seus atributos, você não pode ultrapassar de 20 pontos usando esse talento. Você pode também abrir mão dessa pontuação e comprar um talento no lugar.

ATAQUE EXTRA
Nível: 5°
Você pode atacar duas vezes, ao invés de uma, sempre que você realizar a ação de Ataque no seu turno.

SEGREDOS MAGICOS
Nível: 7°
Você usurpou conhecimento mágico de um vasto espectro de disciplinas. Escolha duas magias de qualquer classe, incluindo essa. A magia que você escolher deve ser de um nível que você possa conjurar, como mostrado na tabela O Bardo, ou um truque. As magias escolhidas contam como magias de bardo para você e já estão incluídas no número da coluna Magias Conhecidas da tabela O Bardo. Você aprende duas magias adicionais.

FONTE DE INSPIRAÇÃO
Nível: 8°
Começando no momento em que você atinge o 8° nível, você recupera todas as utilizações gastas da sua Inspiração de Bardo quando você termina um descanso curto ou longo.

MAGIA DE BATALHA
Nível: 10°
Você dominou a arte de tecer a conjuração e usar armas em um ato harmonioso. Quando você usar sua ação para conjurar uma magia de bardo, você pode realizar um ataque com arma com uma ação bônus.