Raridades: Cada item possui um número de raridade:
Raridade 1 é a mais simples, pode ser encontrado em missões
pelas cidades. Raridade 2 são encontrados em missões difíceis.
Raridade 3 encontrados em missões difíceis na qual você vai
precisar de sorte.
Raridade 4 são as que possui apenas uma unidade dela.
0 não possui raridade, é facilmente encontrado em qualquer
loja.
Acessórios
Anel da Saúde
Duas vezes a cada descanso curto, o usuário pode regenerar 1d8
de seus pontos de vida usando o efeito desse anel com uma ação bônus.
Raridade: 2
Anel de Proteção
Adiciona passivamente um bônus de +1 na CA.
Raridade: 1
Anel de Regeneração
Uma vez a cada descanso curto, o usuário pode regenerar 1d8 de
seus pontos de vida usando o efeito desse anel com uma ação bônus.
Raridade: 1
Anel do Basilisco
Adiciona +1 na sua CA e pode regenerar 1d8 de seus pontos de
mana uma vez a cada descanso curto. O segundo efeito é usado com uma ação
bônus.
Raridade: 2
Botas da Velocidade
Aumenta o seu deslocamento em 3
Raridade: 1
Botas Élficas
Essa poderosa bota criada na caverna da floresta muda a sua
destreza para 13. Caso a sua destreza seja maior que isso, o efeito é
cancelado.
Raridade: 2
Cinto do Ogro Poderoso
Esse cinto muda a sua força para 13, caso sua força seja maior
que isso, o efeito é cancelado.
Raridade: 2
Coração do Tarrasque
Uma joia muito poderosa que adiciona +25 em seus pontos de
vida e pode regenerar 1d8 três vezes por dia a cada descanso curto.
Raridade: 3
Luvas da Pressa
Essa luva permite ao usuário fazer duas ações bônus por turno.
Raridade: 1
Máscara da Morte
Sempre que você fizer um ataque físico e acertar o seu alvo,
poderá rolar 1d4 após a rolagem de dano e adicionar o resultado desse d4 em sua
regeneração de Pontos de Vida.
Raridade: 2
Máscara do Sábio
Uma vez a cada descanso curto, o usuário pode regenerar 1d8 de
seus pontos de mana usando o efeito desse anel com uma ação bônus.
Raridade: 1
Orbe de Energia
Adiciona +6 nos Pontos de Vida e Magia do usuário.
Raridade: 2
Orbe de Mana
Adiciona +10 nos pontos de Magia do usuário.
Raridade: 2
Orbe Suprema
Essa poderosa Orbe transforma duas habilidades suas em 13 a
sua escolha. Você pode escolher apenas uma. O efeito é cancelado caso suas
habilidades escolhidas forem maior.
Raridade: 3
Chances: 25%
Orbe de Vitalidade
Adiciona +12 nos pontos de Vida do usuário.
Raridade: 2
Roupão. Magico
Um roupão feito especialmente para usuários de magias. Ele
muda a sua Inteligência ou Sabedoria (a sua escolha assim que equipar esse
item) para 13. Caso a habilidade a sua escolha seja maior o efeito é cancelado.
Raridade: 2
Talismã da Evasão
Você pode usar sua reação para reduzir o dano recebido pela
metade. Esse efeito só pode ser usado uma vez a cada descanso curto.
Tiara da Nobreza
Aumenta duas habilidades sua em 1.
Raridade: 3
Armas
Arco Dourado
Um poderoso arco que adiciona +2 em sua Destreza, seu ataque é
de 1d10 perfurante / Marcial / Duas mãos
Raridade: 3
Chances: 25%
Arco Élfico
Um poderoso arco que adiciona +1 em sua Destreza, seu ataque é
de 1d10 perfurante / Marcial / Duas mãos
Raridade: 2
Cajado do Mago
Esse cajado aumenta a sua Inteligência ou Sabedoria em 1. Seu
dano é de 1d10 Concussão / Marcial / Duas mãos.
Raridade: 2
Cajado Místico
Esse cajado aumenta a sua Inteligência ou Sabedoria em 2. Seu
dano é de 1d10 Concussão / Marcial / Duas mãos.
Raridade: 3
Chances: 25%
Espada do Poder
A mais poderosa espada encontrada em Vandar. Ela não possui
rolagem de dano, sempre que acerta um alvo, causará 25 de dano Cortante. Sempre
que o usuário cair inconsciente após ser derrotado em uma batalha, essa espada
é automaticamente passada para quem o derrotou.
Raridade: 0
Custo: 25,000
Espada Elemental
Fogo, Elétrico ou Gelo, essa espada pode ser criada em vários
tipos de elemento. Ela causa 1d10 de dano do tipo do elemento / Marcial.
Lamina de Buriza
Uma espada especializada em causar danos graves, ela possui
passivamente a margem de dano critico entre 18 e 20. 1d8 de dano cortante /
Marcial / Versátil.
Raridade: 4
Machado da Força
Esse poderoso machado adiciona +1 em sua força. Seu dano é
igual a 1d10 cortante / Simples / Duas mãos.
Raridade: 2
Machado do Orc
Esse poderoso machado adiciona +2 em sua força. Seu dano é
igual a 1d10 cortante / Simples / Duas mãos.
Raridade: 3
Chances: 25%
Maça do Rei Macaco
Essa imensa maça tem a chance de atordoar o alvo. Após cada
ataque sucedido, o alvo deve fazer um teste de constituição (CD = 8 + Força +
Proficiência), se falhar perderá o seu próximo turno. Causa 1d8 de dano
concussão / marcial / Duas mãos.
Raridade: 4
Relíquia Sagrada
Uma das mais poderosas armas de Vandar, essa lança foi usada
na Guerra contra os Demônios, ela adiciona +2 em Força e Destreza, seu ataque é
de 2d8 Cortante ou Perfurante / Duas mãos / Marcial.
Raridade: 4
Poções
Poção de Vida Simples
Cura 1d6 + 2 de seus pontos de vida.
Preço: 10 moedas de Ouro
Poção de Vida Média
Cura 2d6 + 4 de seus pontos de vida.
Preço: 50 moedas de Ouro
Poção de Cura Alta
Cura 4d6 + 8 de seus pontos de vida.
Preço: 150 moedas de Ouro
Poções de mana tem o mesmo
preço e a rolagem não tem o bônus de +2 / +4 / +8
Antidoto
Remove veneno
Custo: 5 moedas de Ouro
Poção da Invulnerabilidade
Você fica invulnerável a todos os tipos de dano durante 1 turno.
Custo: 500 moedas de Ouro
Poção de Regeneração
Você recebe 1d6 de cura durante 3 turnos.
Custo: 50 moedas de Ouro
Poção de Velocidade
Dobra a sua velocidade de deslocamento por 5 turnos ou 1
minuto
Custo: 300 moedas de Ouro
Pergaminhos
Pergaminho da Armadura
Você e todos os seus aliados recebem +1 em CA durante 3
turnos.
Custo: $500
Duração: 3 turnos
Pergaminho da Regeneração
Você e todos os aliados em 30 metros recebem 1d6 de cura
durante 3 turnos.
Custo: 700
Pergaminho do Ataque
Todos os seus aliados (incluindo você) próximos a 30 metros
recebem +1 na jogada de ataque físico e mágico.
Custo: 500
Duração: 3 turnos
Pergaminhos Secretos
Escolha um efeito da lista abaixo, você e todos os aliados
próximos de você a 30 metros receberão cada um o mesmo efeito.
Custo: $600
Duração: 3 turnos
Força + 2
Destreza + 2
Constituição +2
Sabedoria e Inteligência +2
Carisma +2
Anéis de Magia
Anel de Bola de Fogo
Esse anel tem a magia bola de fogo como efeito. Bola de fogo
atinge uma área de 5 metros com 15 de alcance, não possui custo de PM e causa
5d6 de dano fogo nessa área em criaturas que falharem num teste de destreza,
metade para quem passar no teste. Anéis não custam pontos de magia e o seu
efeito só funciona uma vez, após o uso ele se torna um anel comum.
Valor: $650
Anel de Invocação (Aranha da Terra)
Invoca 1d6+1 aranhas da terra que atacam com +3 e causam 1d6 +
1 de dano perfurante, morrem com um ataque e não possuem CA, falham
automaticamente em todos os testes. Anéis não custam pontos de magia e o seu
efeito só funciona uma vez, após o uso ele se torna um anel comum.
Valor: $150
Anel de Misseis Mágicos
Dispara 3 misseis de magia arcana, cada um causando 1d4 + 1 de
dano Arcano. Seu alcance é de 15 metros. Anéis não custam pontos de magia e o
seu efeito só funciona uma vez, após o uso ele se torna um anel comum.
Valor: $350
Anel de Relâmpago
Dispara um relâmpago em um ponto ligando o usuário e 15 metros
à frente, todos que estiverem a 2 metros desse relâmpago recebem 6d6 de dano
elétrico. Anéis não custam pontos de magia e o seu efeito só funciona uma vez,
após o uso ele se torna um anel comum.
Valor: $800
Capas
Capa Anfíbia
Você é capaz de ficar 30 minutos de baixo d’agua usando essa
capa.
Custo: $1,000
Capa da Evasão
Adiciona +1 na CA do usuário
Custo: $2,500
Capa da Fênix
Você se torna imune a dano fogo durante 3 turnos, esse efeito
é ativado assim que você recebe um ataque desse tipo, esse efeito só pode ser
usado uma vez a cada descanso longo.
Custo: $2,000
Capa da Resistencia
Resistente a fogo e frio, resistência reduz o dano recebido
pela metade
Custo: $3,000
Capa da Velocidade
Aumenta o seu deslocamento em +6 quando ativado, esse efeito
só pode ser usado uma vez a cada descanso curto, tem duração de 5 turnos.
Custo: $1,000
Capa de Furtividade
Aumenta a sua Furtividade em +2
Custo: $1,000
Capa de Invisibilidade
Uma vez a cada descanso longo o usuário por ficar invisível
durante 10 minutos.
Custo: $1,000
Capa de Voo
Você pode pular de uma altura de até 200 metros que essa capa
irá lhe amortecer.
Custo: $1,000
Capa do Dragão Azul
Aumenta o dano de suas magias de Água em 1d6.
Custo: $2,000
Capa do Dragão Branco
Aumenta o dano de suas magias de Ar em 1d6.
Custo: $2,000
Capa do Dragão Negro
Aumenta o dano de suas magias Sombria em 1d6.
Custo: $2,000
Capa do Dragão Verde
Dobra o dano causado por seus ataques do tipo Veneno, dobra
apenas o dano do veneno.
Custo: $2,000
Capa do Dragão Vermelho
Aumenta o dano de suas magias de Fogo em 1d6.
Custo: $2,000
Capa Espiritual
Aumenta o efeito de suas curar usando magia em 1d6 enquanto
estiver com essa capa equipada.
Custo: $1,700
Capa Moderna e Bacana
Sempre que fizer um teste envolvendo Carisma enquanto usa essa
capa, terá um bônus de +2 em sua jogada.
Custo: $1,000
Capa Refletora
Uma vez a cada descanso longo, você poderá refletir uma magia
lançada em você para um local que esteja dentro do alcance da própria magia,
essa capa não reflete magias em área. A magia refletida volta com a mesma
jogada de ataque e dano.
Custo: $3,000