terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Itens Mágicos

Segue a baixo a lista de alguns itens mágicos encontrados em Vandar.

Raridades: Cada item possui um número de raridade:
Raridade 1 é a mais simples, pode ser encontrado em missões pelas cidades. Raridade 2 são encontrados em missões difíceis.
Raridade 3 encontrados em missões difíceis na qual você vai precisar de sorte.
Raridade 4 são as que possui apenas uma unidade dela.

0 não possui raridade, é facilmente encontrado em qualquer loja.

Acessórios

Anel da Saúde
Duas vezes a cada descanso curto, o usuário pode regenerar 1d8 de seus pontos de vida usando o efeito desse anel com uma ação bônus.
Raridade: 2

Anel de Proteção
Adiciona passivamente um bônus de +1 na CA.
Raridade: 1

Anel de Regeneração
Uma vez a cada descanso curto, o usuário pode regenerar 1d8 de seus pontos de vida usando o efeito desse anel com uma ação bônus.
Raridade: 1

Anel do Basilisco
Adiciona +1 na sua CA e pode regenerar 1d8 de seus pontos de mana uma vez a cada descanso curto. O segundo efeito é usado com uma ação bônus.
Raridade: 2

Botas da Velocidade
Aumenta o seu deslocamento em 3
Raridade: 1

Botas Élficas
Essa poderosa bota criada na caverna da floresta muda a sua destreza para 13. Caso a sua destreza seja maior que isso, o efeito é cancelado.
Raridade: 2

Cinto do Ogro Poderoso
Esse cinto muda a sua força para 13, caso sua força seja maior que isso, o efeito é cancelado.
Raridade: 2

Coração do Tarrasque
Uma joia muito poderosa que adiciona +25 em seus pontos de vida e pode regenerar 1d8 três vezes por dia a cada descanso curto.
Raridade: 3

Luvas da Pressa
Essa luva permite ao usuário fazer duas ações bônus por turno.
Raridade: 1

Máscara da Morte
Sempre que você fizer um ataque físico e acertar o seu alvo, poderá rolar 1d4 após a rolagem de dano e adicionar o resultado desse d4 em sua regeneração de Pontos de Vida.
Raridade: 2

Máscara do Sábio
Uma vez a cada descanso curto, o usuário pode regenerar 1d8 de seus pontos de mana usando o efeito desse anel com uma ação bônus.
Raridade: 1

Orbe de Energia
Adiciona +6 nos Pontos de Vida e Magia do usuário.
Raridade: 2

Orbe de Mana
Adiciona +10 nos pontos de Magia do usuário.
Raridade: 2

Orbe Suprema
Essa poderosa Orbe transforma duas habilidades suas em 13 a sua escolha. Você pode escolher apenas uma. O efeito é cancelado caso suas habilidades escolhidas forem maior.
Raridade: 3
Chances: 25%

Orbe de Vitalidade
Adiciona +12 nos pontos de Vida do usuário.
Raridade: 2

Roupão. Magico
Um roupão feito especialmente para usuários de magias. Ele muda a sua Inteligência ou Sabedoria (a sua escolha assim que equipar esse item) para 13. Caso a habilidade a sua escolha seja maior o efeito é cancelado.
Raridade: 2

Talismã da Evasão
Você pode usar sua reação para reduzir o dano recebido pela metade. Esse efeito só pode ser usado uma vez a cada descanso curto.

Tiara da Nobreza
Aumenta duas habilidades sua em 1.
Raridade: 3

Armas

Arco Dourado
Um poderoso arco que adiciona +2 em sua Destreza, seu ataque é de 1d10 perfurante / Marcial / Duas mãos
Raridade: 3
Chances: 25%

Arco Élfico
Um poderoso arco que adiciona +1 em sua Destreza, seu ataque é de 1d10 perfurante / Marcial / Duas mãos
Raridade: 2

Cajado do Mago
Esse cajado aumenta a sua Inteligência ou Sabedoria em 1. Seu dano é de 1d10 Concussão / Marcial / Duas mãos.
Raridade: 2

Cajado Místico
Esse cajado aumenta a sua Inteligência ou Sabedoria em 2. Seu dano é de 1d10 Concussão / Marcial / Duas mãos.
Raridade: 3
Chances: 25%

Espada do Poder
A mais poderosa espada encontrada em Vandar. Ela não possui rolagem de dano, sempre que acerta um alvo, causará 25 de dano Cortante. Sempre que o usuário cair inconsciente após ser derrotado em uma batalha, essa espada é automaticamente passada para quem o derrotou.
Raridade: 0
Custo: 25,000

Espada Elemental
Fogo, Elétrico ou Gelo, essa espada pode ser criada em vários tipos de elemento. Ela causa 1d10 de dano do tipo do elemento / Marcial.

Lamina de Buriza
Uma espada especializada em causar danos graves, ela possui passivamente a margem de dano critico entre 18 e 20. 1d8 de dano cortante / Marcial / Versátil.
Raridade: 4

Machado da Força
Esse poderoso machado adiciona +1 em sua força. Seu dano é igual a 1d10 cortante / Simples / Duas mãos.
Raridade: 2

Machado do Orc
Esse poderoso machado adiciona +2 em sua força. Seu dano é igual a 1d10 cortante / Simples / Duas mãos.
Raridade: 3
Chances: 25%

Maça do Rei Macaco
Essa imensa maça tem a chance de atordoar o alvo. Após cada ataque sucedido, o alvo deve fazer um teste de constituição (CD = 8 + Força + Proficiência), se falhar perderá o seu próximo turno. Causa 1d8 de dano concussão / marcial / Duas mãos.
Raridade: 4

Relíquia Sagrada
Uma das mais poderosas armas de Vandar, essa lança foi usada na Guerra contra os Demônios, ela adiciona +2 em Força e Destreza, seu ataque é de 2d8 Cortante ou Perfurante / Duas mãos / Marcial.
Raridade: 4

Poções

Poção de Vida Simples
Cura 1d6 + 2 de seus pontos de vida.
Preço: 10 moedas de Ouro

Poção de Vida Média
Cura 2d6 + 4 de seus pontos de vida.
Preço: 50 moedas de Ouro

Poção de Cura Alta
Cura 4d6 + 8 de seus pontos de vida.
Preço: 150 moedas de Ouro

Poções de mana tem o mesmo preço e a rolagem não tem o bônus de +2 / +4 / +8

Antidoto
Remove veneno
Custo: 5 moedas de Ouro

Poção da Invulnerabilidade
Você fica invulnerável a todos os tipos de dano durante 1 turno.
Custo: 500 moedas de Ouro

Poção de Regeneração
Você recebe 1d6 de cura durante 3 turnos.
Custo: 50 moedas de Ouro

Poção de Velocidade
Dobra a sua velocidade de deslocamento por 5 turnos ou 1 minuto
Custo: 300 moedas de Ouro

Pergaminhos

Pergaminho da Armadura
Você e todos os seus aliados recebem +1 em CA durante 3 turnos.
Custo: $500
Duração: 3 turnos

Pergaminho da Regeneração
Você e todos os aliados em 30 metros recebem 1d6 de cura durante 3 turnos.
Custo: 700

Pergaminho do Ataque
Todos os seus aliados (incluindo você) próximos a 30 metros recebem +1 na jogada de ataque físico e mágico.
Custo: 500
Duração: 3 turnos

Pergaminhos Secretos
Escolha um efeito da lista abaixo, você e todos os aliados próximos de você a 30 metros receberão cada um o mesmo efeito.
Custo: $600
Duração: 3 turnos

Força + 2
Destreza + 2
Constituição +2
Sabedoria e Inteligência +2
Carisma +2

Anéis de Magia

Anel de Bola de Fogo
Esse anel tem a magia bola de fogo como efeito. Bola de fogo atinge uma área de 5 metros com 15 de alcance, não possui custo de PM e causa 5d6 de dano fogo nessa área em criaturas que falharem num teste de destreza, metade para quem passar no teste. Anéis não custam pontos de magia e o seu efeito só funciona uma vez, após o uso ele se torna um anel comum.
Valor: $650

Anel de Invocação (Aranha da Terra)
Invoca 1d6+1 aranhas da terra que atacam com +3 e causam 1d6 + 1 de dano perfurante, morrem com um ataque e não possuem CA, falham automaticamente em todos os testes. Anéis não custam pontos de magia e o seu efeito só funciona uma vez, após o uso ele se torna um anel comum.
Valor: $150

Anel de Misseis Mágicos
Dispara 3 misseis de magia arcana, cada um causando 1d4 + 1 de dano Arcano. Seu alcance é de 15 metros. Anéis não custam pontos de magia e o seu efeito só funciona uma vez, após o uso ele se torna um anel comum.
Valor: $350

Anel de Relâmpago
Dispara um relâmpago em um ponto ligando o usuário e 15 metros à frente, todos que estiverem a 2 metros desse relâmpago recebem 6d6 de dano elétrico. Anéis não custam pontos de magia e o seu efeito só funciona uma vez, após o uso ele se torna um anel comum.
Valor: $800

Capas

Capa Anfíbia
Você é capaz de ficar 30 minutos de baixo d’agua usando essa capa.
Custo: $1,000

Capa da Evasão
Adiciona +1 na CA do usuário
Custo: $2,500

Capa da Fênix
Você se torna imune a dano fogo durante 3 turnos, esse efeito é ativado assim que você recebe um ataque desse tipo, esse efeito só pode ser usado uma vez a cada descanso longo.
Custo: $2,000

Capa da Resistencia
Resistente a fogo e frio, resistência reduz o dano recebido pela metade
Custo: $3,000

Capa da Velocidade
Aumenta o seu deslocamento em +6 quando ativado, esse efeito só pode ser usado uma vez a cada descanso curto, tem duração de 5 turnos.
Custo: $1,000

Capa de Furtividade
Aumenta a sua Furtividade em +2
Custo: $1,000

Capa de Invisibilidade
Uma vez a cada descanso longo o usuário por ficar invisível durante 10 minutos.
Custo: $1,000

Capa de Voo
Você pode pular de uma altura de até 200 metros que essa capa irá lhe amortecer.
Custo: $1,000

Capa do Dragão Azul
Aumenta o dano de suas magias de Água em 1d6.
Custo: $2,000

Capa do Dragão Branco
Aumenta o dano de suas magias de Ar em 1d6.
Custo: $2,000

Capa do Dragão Negro
Aumenta o dano de suas magias Sombria em 1d6.
Custo: $2,000

Capa do Dragão Verde
Dobra o dano causado por seus ataques do tipo Veneno, dobra apenas o dano do veneno.
Custo: $2,000

Capa do Dragão Vermelho
Aumenta o dano de suas magias de Fogo em 1d6.
Custo: $2,000

Capa Espiritual
Aumenta o efeito de suas curar usando magia em 1d6 enquanto estiver com essa capa equipada.
Custo: $1,700

Capa Moderna e Bacana
Sempre que fizer um teste envolvendo Carisma enquanto usa essa capa, terá um bônus de +2 em sua jogada.
Custo: $1,000

Capa Refletora
Uma vez a cada descanso longo, você poderá refletir uma magia lançada em você para um local que esteja dentro do alcance da própria magia, essa capa não reflete magias em área. A magia refletida volta com a mesma jogada de ataque e dano.
Custo: $3,000