Inicial: 8 + Constituição
Seguintes: 6 + Constituição
PROFICIÊNCIAS
Armas: Armas simples, bestas de mão, espadas
longas, rapieira, espadas curtas.
Armaduras: Leves e Médias
Pericias: 6
Teste
de Resistência: Destreza e
Inteligência
DADOS DE FURTIVIDADE
Nível 1 ao
3
|
1d6
|
Nível 4 ao
5
|
2d6
|
Nível 6 ao
7
|
3d6
|
Nível 8 ao
10
|
4d6
|
EQUIPAMENTOS
1 Uma Florete ou 1 Espada Longa.
1 Um Arco curto com 30 flechas ou uma
Espada Curta.
1 Armadura de Couro e 2 Adagas.
ATAQUE FURTIVO
Nível: Inicial
Quando você atacar um alvo com vantagem
ou um alvo que tenha um inimigo dele próximo a ele mesmo a 1,5 metros, o
Especialista poderá adicionar o seu dado furtivo na jogada de dano. Seu ataque
deve ser com uma arma de longo alcance e só poderá usar esse talento uma vez
por turno.
ESPECIALIZAÇÃO
ARDILOSA
Nível: Inicial
Escolha duas entre suas pericias e terá
o dobro de proficiência em testes envolvendo essas pericias. Você pode
usar, Disparada, Desengajar ou Esconder usando uma ação bônus uma vez
por turno.
ASSASSINAR
Nível: 2°
Você fica mais mortal quando pega seus
oponentes desprevenidos. Você tem vantagem nas jogadas de ataque contra
qualquer criatura que ainda não tenha chegado ao turno dela no combate. Além disso,
qualquer ataque que você fizer contra essa criatura que está surpresa, será um
ataque crítico.
PONTO EM HABILIDADE
Nível: 3°, 6° e 9°
Recebe 2 pontos para serem distribuídos
em seus atributos, você não pode ultrapassar de 20 pontos usando esse talento.
Você pode também abrir mão dessa pontuação e comprar um talento no lugar.
ESQUIVA SOBRENATURAL
Nível: 5°
Quando um inimigo que você possa ver o
acerta com um ataque, você pode usar sua reação para reduzir pela metade o dano
sofrido.
EVASÃO
Nível: 7°
Você pode esquivar-se agilmente de
certos efeitos em área, como o sopro flamejante de um dragão vermelho ou uma
magia tempestade de gelo. Quando você for alvo de um efeito que exige um
teste de resistência de Destreza para sofrer metade do dano, você não sofre
dano algum se passar, e somente metade do dano se falhar.
FURTIVIDADE SUPREMA
Nível: 8°
Você tem vantagem no teste de Destreza
(Furtividade) se você não se mover mais do que a metade de seu deslocamento em
um turno.
SAGUINÁRIO
Nível: 10°
O ladino causa 8d6 de dano ao invés de 4d6 usando seu ataque furtivo, para isso o alvo deve estar com 24 ou menos de PVs atuais.