domingo, 17 de março de 2019

LADINO

PONTOS DE VIDA 
Inicial: 8 + Constituição 
Seguintes: 6 + Constituição 
 PROFICIÊNCIAS 
Armas: Armas simples, bestas de mão, espadas longas, rapieira, espadas curtas. 
Armaduras: Leves e Médias 
Pericias: 
Teste de Resistência: Destreza e Inteligência  

DADOS DE FURTIVIDADE 
Nível 1 ao 3 
1d6 
Nível 4 ao 5 
2d6 
Nível 6 ao 7 
3d6 
Nível 8 ao 10 
4d6 

EQUIPAMENTOS
 
1 Uma Florete ou 1 Espada Longa. 
1 Um Arco curto com 30 flechas ou uma Espada Curta. 
1 Armadura de Couro e 2 Adagas. 
  
ATAQUE FURTIVO 
Nível: Inicial 
Quando você atacar um alvo com vantagem ou um alvo que tenha um inimigo dele próximo a ele mesmo a 1,5 metros, o Especialista poderá adicionar o seu dado furtivo na jogada de dano. Seu ataque deve ser com uma arma de longo alcance e só poderá usar esse talento uma vez por turno. 

 ESPECIALIZAÇÃO ARDILOSA 
Nível: Inicial 
Escolha duas entre suas pericias e terá o dobro de proficiência em testes envolvendo essas pericias. Você pode usar, Disparada, Desengajar ou Esconder usando uma ação bônus uma vez por turno. 

ASSASSINAR 
Nível: 2° 
Você fica mais mortal quando pega seus oponentes desprevenidos. Você tem vantagem nas jogadas de ataque contra qualquer criatura que ainda não tenha chegado ao turno dela no combate. Além disso, qualquer ataque que você fizer contra essa criatura que está surpresa, será um ataque crítico. 

PONTO EM HABILIDADE
 
Nível: 3°, 6° e 9° 
Recebe 2 pontos para serem distribuídos em seus atributos, você não pode ultrapassar de 20 pontos usando esse talento. Você pode também abrir mão dessa pontuação e comprar um talento no lugar. 

ESQUIVA SOBRENATURAL
 
Nível: 5° 
Quando um inimigo que você possa ver o acerta com um ataque, você pode usar sua reação para reduzir pela metade o dano sofrido. 

EVASÃO
 
Nível: 7° 
Você pode esquivar-se agilmente de certos efeitos em área, como o sopro flamejante de um dragão vermelho ou uma magia tempestade de gelo. Quando você for alvo de um efeito que exige um teste de resistência de Destreza para sofrer metade do dano, você não sofre dano algum se passar, e somente metade do dano se falhar. 

FURTIVIDADE SUPREMA
 
Nível: 8° 
Você tem vantagem no teste de Destreza (Furtividade) se você não se mover mais do que a metade de seu deslocamento em um turno.

SAGUINÁRIO
Nível: 10° 
O ladino causa 8d6 de dano ao invés de 4d6 usando seu ataque furtivo, para isso o alvo deve estar com 24 ou menos de PVs atuais.