sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

BÁRBARO

PONTOS DE VIDA
Inicial: 12 + Constituição
Seguintes: 9 + Constituição

PROFICIÊNCIAS
Armas: armas simples e marciais.
Armaduras: Leve e Média e escudo.
Pericias: 4
Teste de Resistência: Força e Constituição

PERICIAS DE CLASSE
Grito de Guerra: Com uma ação bonus, o Barbaro emite um grito de guerra aumentando o dano físico de todos os aliados em combate em 1 pela duração de 1 minuto.

EQUIPAMENTOS
1 Arma Marcial
1 Armadura de Couro
2 Machados de Mão

FÚRIA
Nível: Inicial
O Bárbaro se enche de puro ódio e parte para cima de seus inimigos. Reduz pela metade todos os danos físicos recebidos, ganha vantagens em teste relacionados a Força e um bônus de no dano. Caso chegue a 0 de PV ou fique inconsciente o efeito é perdido. A baixo a tabela de usos por descanso longo e o bônus adicionado ao dano.

Nível 1 - 2 vezes por dia, +2 de dano
Nível 4 - 3 vezes por dia, +2 de dano
Nível 9 - 4 vezes por dia, +3 de dano 

CASCA GROSSA
Nível: Inicial
Adiciona a Sabedoria do Bárbaro em sua CA. Máximo de +5 de bônus proveniente desse talento.

ATAQUE FRENESI
Nível: 2°
Se você desejar, pela duração da sua fúria, você pode realizar um único ataque corpo-a-corpo com arma, com uma ação bônus, em cada um de seus turnos, ou você pode decidir atacar descuidadamente. Fazer isso lhe concede vantagem nas jogadas de ataque com armas corpo-a-corpo usando Força durante seu turno, porém, as jogadas de ataques feitas contra você possuem vantagem até o inicio do seu próximo turno.

PONTO EM HABILIDADE
Nível: 3°, 6° e 9°
Recebe 2 pontos para serem distribuídos em seus atributos, você não pode ultrapassar de 20 pontos usando esse talento. Você pode também abrir mão dessa pontuação e comprar um talento no lugar.

ATAQUE EXTRA
Nível: 
Você pode atacar duas vezes, ao invés de uma, quando usar a ação de Ataque durante o turno. 

FÚRIA INCONSCIENTE
Nível: 
Você não pode ser enfeitiçado ou amedrontado enquanto estiver em fúria. Se você estava enfeitiçado ou amedrontado quando entrou em fúria, o efeito é suspenso pela duração da fúria.

CRITICO BRUTAL
Nível: 
O Bárbaro pode rolar um dado de dano de arma adicional quando estiver determinando o dano extra de um acerto crítico com uma arma corpo-a-corpo.

TORNADO INSANO
Nível: 10°
Usando todas as suas ações, o Barbaro segura a sua arma e faz alguns giros insanos dentro do campo de batalha, podendo mover-se por metade de seu deslocamento enquanto gira, todos que forem afetados (alcance da arma) devem fazer um teste de Destreza ou receberá 3d8 + a Força do Bárbaro em dano do tipo da arma, O Bárbaro não recebe ataques de oportunidades enquanto gira, o giro dura apenas esse turno. Esse talento só pode ser usado uma vez a cada descanso curto.