terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Oraculo

Oraculo ou Místico como também são conhecidos, são praticantes de magias ofensivas negativas, eles possuem magias únicas baseadas na escola Sombria.

Proficiências: Sabedoria e Carisma
Pontos de Vida: 5 (8 no primeiro nível) + Constituição por nível.
Armas: Armas Simples, Machados e Arcos
Armaduras: Leve
Pericias: 4
Habilidade Magica: Sabedoria
Pontos de Magia: Sua capacidade máxima de magia será de 10 + 6x o seu nível de Oraculo.

Magias de Oraculo (Inicial)
Todo oraculo pode aprender e usar magias da escola sombria, recebem 2 magias no primeiro nível e +1 a cada nível. Recebe também 4 magias da lista de magias de Oraculo e +2 a cada nível.

Absorver Pontos de Magia (Inicial)
O Oraculo tem uma sensibilidade ao consumo de PM, com isso ele recebe 50% do uso de PM de alguma criatura inimiga que use uma magia próximo a 10 metros do oraculo, arredonde para baixo e com um mínimo de +1 de regeneração.

Defesa Aprimorada (Nível 3)
A Magia sombria que o Oraculo possui serve para lhe proteger, sempre que recebe um ataque físico ou magico, recebe +3 de CA durante 2 turnos assim que receber o ataque, a contagem de turno começa pelo ultimo que atacou o Oraculo.

Aprimorar Efeito (Nível 5)
Dobra a proficiência do Oraculo na CD de suas magias de Oraculo.

Arma de Oraculo (Nível 7)
Sua arma possui entrosamento com suas magias sombrias e magias de oraculo, sempre que faz um ataque usando a sua arma, poderá usar uma magia durante esse ataque, essa magia parte da sua arma e é obrigatório que essa magia acerte também o alvo do seu ataque físico.

Movimento Regenerativo (Nível 9)
Sempre que você se desloca por pelo menos 6 metros, poderá recuperar 2d6 em seus pontos de mana, Movimento Regenerativo só pode ser usado uma vez a cada descanso Curto.

Magias de Oraculo

·                     Cegar
·                     Use contra um alvo, e caso ele falhe num teste de Constituição, terá a sua visão prejudicada, perdendo -5 no ataque durante 5 turnos
·                     Mana: 04

·                     Absorver PM
·                     Use contra um alvo, e caso ele falhe num teste de Constituição, perderá 1d10 de seus pontos de mana, passando a quantidade exata para o Oraculo
·                     Mana: 02

·                     Absorver PV
·                     Use contra um alvo, e caso ele falhe num teste de Constituição, perderá 1d10 de seus pontos de vida, passando a quantidade exata para o Oraculo
·                     Mana: 05

·                     Zumbi
·                     Use contra um alvo, e caso ele falhe num teste de Constituição, receberá o efeito Zumbi durante 5 turnos, com isso o alvo recebe as vantagens e desvantagens de um Zumbi.
·                     Mana: 10

·                     Silencio
·                     Use contra um alvo, e caso ele falhe num teste de Constituição, não poderá falar durante 3 turnos.
·                     Mana: 15


·                     Berserk
·                     Use contra um alvo, e caso ele falhe num teste de Constituição, receberá o efeito Berserk recebendo +6 no ataque e -2 na CA, com isso deverá fazer um teste de Sabedoria sempre que usar uma ação contra um alvo, caso falhe deverá usar a mesma ação contra um alvo que o oraculo escolher. Dura 5 turnos.
·                     Mana: 12

·                     Confusão
·                     Use contra um alvo, e caso ele falhe num teste de Constituição, receberá o efeito Confusão, com isso deverá fazer um teste de Sabedoria sempre que usar uma ação contra um alvo, caso falhe, perderá a ação. Dura 5 turnos.
·                     Mana: 8

·                     Harmonia
·                     Use contra um alvo, e remova todos os efeitos negativos que o afeta.
·                     Mana: 10

·                     Paralisia
·                     Use contra um alvo, e caso ele falhe num teste de Constituição, receberá o efeito Paralisia, com isso não poderá usar a sua ação durante 2 turnos.
·                     Mana: 8

·                     Sono
·                     Use contra um alvo, e caso ele falhe num teste de Constituição, receberá o efeito Sono durante 2 turnos
·                     Mana: 20

·                     Petrificar
·                     Use contra um alvo, e caso ele falhe num teste de Constituição, receberá o efeito Petrificado pela duração de 5 turnos
·                     Mana: 35