Aasimar
Descendentes
de seres celestiais, são criaturas boas e agradáveis, mas podem ser ferozes
contra trapaceiros, maliciosos e pessoas de mente e coração maligno.
Atributos: +2 em Carisma
e +1 em Inteligência ou Sabedoria
Visão
na Penumbra: 18 metros
Cura
Pelas Mãos
Resistência: Sombrio e
Sagrado
Deslocamento: 9 metros
Anão
Baixos
e Robustos tem em média 130 cm, podem ser um pouco arrogante as vezes, mas são
sempre leais e bons amigos de bebida.
Atributos: +2 em
Constituição e +1 Força ou Sabedoria
Visão
na Penumbra: 18 metros
Vantagem
em: testes de resistência contra venenos.
Deslocamento: 7 metros
Proficiências: Todos os
tipos de Machados e Maças.
Elfo
Elegantes
e belos, vivem normalmente em Florestas ao norte de Vandar, essa criatura vive
em média 800 anos.
Atributos: +2 em Destreza
e +1 em Sabedoria ou Inteligência
Visão
na Penumbra: 18 metros
Vantagem
em: Percepção
Deslocamento: 9 metros
Proficiências: Arcos e
Espadas
Esses
baixinhos (média de 1 metro de altura) são extremamente inteligentes, talvez a
criatura (jogável) mais inteligente de Vandar seja um Gnomo.
Atributos: +2 em
inteligência e +1 em Constituição ou Destreza.
Visão
na Penumbra: 18 metros
Vantagem
em: testes de Inteligência e Sabedoria.
Deslocamento: 7 metros
Criatura
bastante pequena como os Gnomos, mas nesse caso bem mais rápidos do que
inteligente, possui uma sorte natural.
Atributos: +2 em Destreza
e +1 em Constituição
Vantagem
em: Furtividade
Sortudo: Igual a
Vantagem Sortudo, porém com 2 usos por dia.
Deslocamento: 7 metros
Proficiências: Arcos
Curtos, Adagas e Bestas.
Uma
raça que ainda busca o seu espaço em Vandar, viviam escondidos, mas puderam
aparecer para as pessoas e lutam para apagar os feitos de seus familiares.
Atributo: +2 em Carisma
e +1 em Inteligência
Visão
na Penumbra: 18 metros
Resistência: Fogo
Deslocamento: 9 metros
Humano
Raça
comum em Vandar, vive bem menos que um Anão ou Elfo, é a raça mais populosa,
possui uma adaptação e uma diferença entre si muito alta.
Atributos: +1 em
duas características
Talento: Recebe 1
talento extra
Pericias: Recebe +1 Pericia Extra
Deslocamento: 9 metros
Proficiências: Espadas
Kaldorei
Uma
raça pouco conhecida em Vandar, poucos viram um na vida, geralmente tem relatos
de Kaldorei ou Elfos da Noite ao sul de Vandar, sua descrição é que são
parecidos com os Elfos normais, porém mais altos e com peles azuladas.
Atributos: +2 em Destreza
e +1 em Sabedoria ou Carisma
Visão
na Penumbra: 36 metros
Resistência: Veneno
Poderio
a Noite: Recebe vantagem em Percepção a noite.
Deslocamento: 12 metros
Proficiências: Arcos e
Espadas.
Kemono
Uma
das raças mais antigas de Vandar juntamente com os elfos, Kemonos vivem em
média 650 anos, Eles tem a aparência de um Humano ou Elfo com traços animais,
como: pelagem, cauda, orelhas, bigode entre outras coisas que modifique (ou
não) a sua face e que não os deixam de ser humanoides.
Atributos: +2 em Sabedoria e +1 em For ou Des
Sentidos
Especiais: Visão e Audição Aguçada.
Pericias: 1 Pericia Extra
Deslocamento: 9
metros
Meio Orc
Descendentes
de uma das raças mais forte de Vandar. Não ha relatos do primeiro Meio Orc de
Vandar, tem a média de idade de um Humano normal, geralmente são mais fortes e
menos inteligentes.
Atributos: +2
em Força e +1 em Constituição
Visão
na Penumbra: 18 metros
Fúria: Uma vez a cada
descanso curto você pode dobrar a sua Força para fazer jogadas de dano durante
2 turnos.
Deslocamento: 9 metros
Proficiências: Todos os
tipos de Machados