Antigamente os escudeiros só serviam
para levar os equipamentos de guerreiros durante as batalhas e guerras. Algumas
décadas depois os escudeiros acabaram ganhando mais personalidades e a cada dia
mais tendo mais funções. Uma classe de combatente surgiu daí, recebendo o mesmo
nome de seu antecedente, quando se fala em Escudeiro com a sua inicial
maiúscula, trata-se de uma classe e não confundir com o tradicional escudeiro.
Proficiência: Força e
Destreza
Pontos
de Vida: 8 (10 no primeiro nível) + constituição
Armas: Todos os tipos
de armas
Armaduras: Leves e Médias
Habilidades
Básicas (Inicial)
O
Escudeiro pode aprender habilidades únicas. Recebe 2 no primeiro nível e +1 a
sua escolha nos níveis 2 4 e 7. O uso é baseado em sua Sabedoria, 1 uso para
cada ponto de modificador da sua sabedoria para cada descanso longo.
Contra-Ataque (Inicial)
Sempre
que o Escudeiro receber um ataque corpo a corpo, deverá rolar 1d6, caso tire 1 a
4, poderá fazer um ataque chutando o adversário, causando 1 + Força ou Destreza
de dano concussão.
Pericias Adicionais (Nível 3)
O
Escudeiro recebe proficiência em +3 pericias a sua escolha.
Ataque Extra (Nível 5)
Permite
ao Escudeiro fazer dois ataques com a sua ação.
Combatente Dedicado (Nível 7)
Permite ao Escudeiro usar mais de suas
habilidades por descanso longo. 2 usos para cada ponto em modificador de
Sabedoria.
Preciso em Batalha (Nível 9)
Você poderá usar suas Habilidades
Básicas usando sua ação bônus.
Habilidades Básicas
- Acumular: Aumenta o seu ataque e dano em +1 até o final da batalha, pode ser usado até num acumulo máximo de 5, o bonus permanece caso você chegue a 0 de PV e seja curado antes da batalha acabar.
- Empurrar: O usuário pode fazer uma jogada de ataque para empurrar o adversário, pode ser um chute, um empurrão ou um encontrão, causando 1 + Força ou Destreza de dano concussão. O alvo deve fazer um teste de Força (CD = 8 + Força + Proficiência do Usuário) se falhar é arremessado 3 metros para traz.
- Arremessar Pedra: O Escudeiro sabe arremessar pedras em alvos como ninguém. Pegando uma pedra do chão, ou carregando uma consigo, ele pode arremessar em um alvo (máximo de 15 metros de distancia), fazendo uma jogada de ataque com força + proficiência, caso acerte causará 1 + metade da sua força arredondada para baixo de dano concussão no alvo. O Alvo de fazer um teste de Força (CD = 8 . Força + Proficiência do Usuário) se falhar é arremessado para 3 metros atrás.
- Incentivar: Aumenta o deslocamento de um aliado em +3 e adiciona +4 na iniciativa do mesmo.
- Desejo: Sacrifica até 5 de PV do usuário para regenerar +2 para cada ponto de vida sacrificado de um Escudeiro. Não pode ser usado em si mesmo.
