LISTA
DE MAGIAS EXPANDIDA
Permite que você escolha uma lista expandida de magias quando
aprende uma magia de bruxo. As seguintes magias são adicionadas à sua lista de
magias de bruxo.
1° → Escudo Arcano, Destruição Colérica
2°→ Nublar, Marca da Punição
3°→ Piscar, Arma Elemental
4°→ Assassino Fantasmagórico, Destruição Estonteante
5°→ Destruição Banidora, Cone de Frio
MALDIÇÃO DA LÂMINA MALDITA
Nível: Inicial
Começando no 1 o nível, você ganha a habilidade de colocar uma
maldição perniciosa em alguém. Como uma ação bônus, escolha uma criatura que
possa ver a até 9 metros de alcance. O alvo é amaldiçoado por 1 minuto. A
maldição termina mais cedo se o alvo morrer, você morrer, ou se você estiver
incapacitado. Até a maldição terminar, você ganha os seguintes benefícios:
► Você ganha um bônus para testes de dano contra o alvo
amaldiçoado. O bônus é igual ao seu bônus de proficiência.
► Qualquer ataque que faça contra o alvo amaldiçoado é um golpe crítico em um
resultado de 19 ou 20 no d20.
► Se
o alvo amaldiçoado morrer, você recupera pontos de vida iguais ao seu nível
bruxo + seu modificador Carisma (mínimo de 1 ponto de vida). Você não pode usar
essa característica novamente até terminar um descanso curto ou longo.
GUERREIRO MALDITO
Nível: Inicial
Você
adquire o treinamento necessário para se armar efetivamente para a batalha.
Você ganha proficiência em armaduras médias, escudos e armas marciais. A
influência de seu patrono também permite que canalize sua vontade através de
uma arma específica. Sempre que terminar um descanso longo, pode tocar uma arma
com a qual seja proficiente e que não possua a propriedade de duas mãos. Quando
atacar com essa arma, pode usar seu modificador de Carisma, em vez de Força ou
Destreza, para os testes de ataque e danos. Este beneficio dura até terminar um
descanso longo.
ESPECTRO AMALDIÇOADO
Nível: 5°
Você
pode amaldiçoar a alma de uma pessoa que mata, vinculando-a temporariamente aos
seus serviços. Quando você mata um humanoide, pode fazer com que seu espírito
se levante de seu cadáver como um espectro, cujas estatísticas estão no Manual
dos Monstros. Quando o espectro aparece, ele ganha pontos de vida temporários
iguais à metade do seu nível de bruxo. Role iniciativa para o espectro, que tem
seus próprios tumos. Ele obedece aos seus comandos verbais, além disso, ganha
um bônus especial em seus testes de ataque iguais ao seu modificador Carisma
(mínimo de +O). O espectro permanece aos seus serviços até o final do próximo
descanso longo, momento em que se anula para a vida após a morte. Depois de
vincular um espectro com essa característica, não pode usar a característica
novamente até terminar um descanso longo.
ARMADURA DE MALDIÇÕES
Nível: 7°
Suas
maldições são mais poderosas. Se o alvo amaldiçoado pela Maldição da Lâmina
Maldita o atinge com um teste de ataque, pode usar sua reação para rolar um d6.
Em um 4 ou superior, o ataque instantaneamente falha sobre você,
independentemente do resultado.
MESTRE DAS MALDIÇÕES
Nível: 8°
Você
pode espalhar sua Maldição da Lâmina Maldita de uma criatura morta para outra
criatura. Quando a criatura amaldiçoada pela Maldição da Lâmina Maldita morre,
você pode aplicar a maldição a uma criatura diferente que possa ver a até 9
metros de alcance, desde que não esteja incapacitado. Quando aplica a maldição
dessa maneira, não recupera pontos de vida da morte da criatura anteriormente
amaldiçoada.